Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Orando pela "Tragédia de Santa Maria"

Todo o mundo foi impactado pelos acontecimentos da madrugada do dia 27/jan, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Um incêndio atingiu a casa noturna Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, e deu início a uma das maiores tragédias da história do Brasil.
  • A boate Kiss era frequentada principalmente por jovens de classe média de Santa Maria - cidade que tem uma grande população universitária. 
  • As autoridades afirmam que pelo menos 234 pessoas foram mortas. 
  • A intoxicação respiratória foi a principal causa das mortes no incêndio, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. De acordo com ele, nesta terça-feira (29/jan) 118 pessoas permaneciam internadas como consequência do incêndio.
  • O ministro afirmou, também, que havia 75 pacientes em estado crítico, necessitando de atenção e podendo vir a óbito; mas, em uma tragédia como essa, conseguir 54 horas sem mortes é muito bom.
(Informaçoes retiradas de: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/01/130129_santamaria_live2.shtml)
Homenagem às vítimas do incêndio em frente a boate Kiss.
Mas... e agora? Qual deve ser a nossa reação, como cristãos, diante de toda esta situação? diante da "Tragédia de Santa Maria"?
A resposta é simples... ORAÇÃO!
Oração, por exemplo, pelo povo da cidade de Santa Maria, cujos familiares e/ou amigos estão mortos ou feridos. Oremos para que cada um deles seja confortado pelo Espírito do Senhor, nosso Consolador; para que, mesmo neste momento de crise, eles possam voltar os olhos e o coração para o Senhor, o Rei dos Reis e que é Soberano sobre todas as coisas.
Mas, não apenas isso... também devemos intensificar nossas orações pelos jovens e adolescentes. Eram jovens aqueles que compunham a maior parte da frequência desse clube; e tiveram sua vida encurtada de forma tão trágica. Oremos para que outros jovens como esses possam ter a oportunidade de conhecer ao Salvador antes que seja tarde demais. E oremos, principalmente, para que o Senhor levante muitos jovens cristãos com uma unção tremenda, cheios de poder, para romper a escuridão e trazer luz à vida dos que estão à nossa volta, seja no trabalho, na escola, na nossa rua, na vizinhança.

Escrevendo este texto, estava me lembrando de outro episódio (ocorrido em abril de 2011), diferente, mas que também foi considerada uma tragédia. E, na ocasião, postei aqui, pedidos de oração semelhantes a esses. Refiro-me a "Tragédia de Realengo", no Rio de Janeiro, quando diversos estudantes também perderam suas vidas. A diferença é que morreram pelas balas de outro jovem; o resultado, porém, é igualmente trágico. E a oração é praticamente a mesma.
Não deixe de interceder pelos jovens e adolescentes. Mesmo cansado, não desista desse propósito. Certamente, deve haver vários deles ao seu redor, com quem você tem contato diário, que serão abençoados pelas suas orações.

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...