Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 27 de outubro de 2012

Missões Incompletas

O tema de Missões Incompletas tem o propósito de chamar a atenção da Igreja brasileira para essa tarefa que tem se tornado uma Negação em muita parte. Tem tão pouca gente fazendo Missões. Tem tão pouca gente falando sobre esta Obra sobre a qual Jesus colocou tanta Prioridade. Quase não se faz Campanha por Missões, assim como se faz campanha de quebra de maldição, de prosperidade, de restauração.

O povo sem Cristo está semelhante ao que Jeremias falou nas suas Lamentações:
Todo o seu povo anda suspirando, buscando o pão; deram as suas coisas mais preciosas a troco de mantimento para restaurarem a alma; vê, Senhor, e contempla, que sou desprezível. Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira. (Lamentações 1.11-12)

Atualmente, para muitos, Missões está na "UTI", para outros, está no "Museu", e para outros, ainda, a palavra Missões está só no Dicionário. Resumindo, em qualquer lugar, menos na agenda dos pastores, nas reuniões de obreiros, ou nos corações dos pregadores. De vez em quando, encontramos alguém como Gideão, sozinho escondido dentro de um lagar, salvando um pouco de trigo para a sua família.
Vamos colocar alguns números de Missões para que todos vejam o quanto esta faltando ainda esta Obra - o quanto as Missões estão Incompletas. Esses números mostram a realidade da falta de Interesse das igrejas brasileiras por Missões (o mesmo Brasil em cujo hino nacional se descreve como o Florão da América):

- Havia 3.000 pastores em um Congresso, quando foram distribuídos os temas em grupos, apenas 12 pastores escolheram o tema de Missões. Nem vale a pena fazer o cálculo da porcentagem, pois apenas 12 pastores entre 3.000 se interessarem por Missões é uma tristeza muito grande, uma vergonha e uma Negação Missionária.
- Estudos provam que, no geral, cada crente brasileiro tem aportado R$ 12.00 (doze reais) por ano para as Missões, um realzinho ao mês (R$ 1.00 por mês, não alcança nem comprar uma latinha de Coca-Cola!)
- O Senhor Jesus nos entregou a tarefa de fazer discípulos em todo o mundo, através de Missões. Já passaram mais de 2.000 anos e a tarefa está Inacabada, Incompleta!!
- O número de Pastores que enviam Missionários e sustentam com recursos da igreja local é muito pequeno. É possível contar aqui as cidades do Brasil que fazem Missões com recursos próprios.

Sempre procuramos nos atualizar com os Números Missionários, do que ainda esta faltando para fazer como as Missões. Assim descobrimos que existem 24.000 povos no mundo e ainda faltam 6.800 povos para serem alcançados. No Amazonas brasileiro há 33.000 povoados pequenos dos ribeirinhos que precisam ser evangelizados e 250 tribos indígenas.
Sabe quantos idiomas existem no mundo? Quantos deles têm na sua Bíblia própria? Existem no mundo 6.909 línguas e 2.432 delas ainda não têm nada de Bíblia. Precisaria Deus levantar 2.432 Missionários Tradutores muito bem preparados para traduzir Bíblias para os idiomas que ainda não tem sua Bíblia. Mas, com este tema de Tradução nos deparamos com outro problema, a grande maioria dos missionários não gostam de escrever, como se dedicaria a transcrever a Bíblia em outro idioma? Primeiro, os Missionários teriam que viver no meio do povo, da tribo, ter bastantes recursos para a tradução, digitação e logo levar para a gráfica. Missionários Tradutores tem que ter facilidade de aprender o novo idioma ou dialeto para poder traduzir a Bíblia.Morrem todos os dias 85.000 pessoas sem nunca terem ouvido nada de Cristo. Isso significa o mesmo que morrer todos os habitantes de algumas destas cidades que tem 85 mil habitantes no Brasil, tais como: Itanhaém (SP) Itabaiana (SE) Jataí (GO) Campo Mourão (PR) Patrocínio (MG) Manacapuru (AM) Itaúna (MG) São João del Rei (MG) Santana do Livramento (RS) Você que conhece estas cidades calcula ai o tamanho da sua cidade desaparecendo diariamente.
Outros números que deveria apavorar todos os crentes são os 500.000.000 (quinhentos milhões) de chineses que nunca ouviram nem o nome de Cristo. Quando vamos alcançar as 600 mil cidades e vilas da Índia; 500 mil delas não possuem um obreiro cristão. Ei! Deus não está te chamando para ir para lá? Não acha que está muito boa a tua vida ai no Brasil? Por que não aumenta a fila dos que estão lutando já pela salvação dos povos?
A igreja brasileira ficou jactanciosa, se gaba muito de ser a 3ª maior igreja do mundo com mais de 300 mil templos. Trezentos mil templos, e nem 1% deles estão fazendo Missões.
No Amazonas se constrói um templo a cada sete dias, ou seja, 52 templos por ano é o lugar que mais cresce no Brasil e para lá também se precisa de milhares de Missionários. Onde estão eles? Muitos estão como diz o Hino Nacional: “Deitado eternamente em berço esplêndido”. 
E agora a moda é construir templos ecológicos, templos com capacidades gigantescas para comportar todos os seguidores de Cristo. Alguns templos estão cheio de pessoas vazias, outros templos nada fazem por Missões.
Sabe quantas pessoas precisam para sustentar um Missionário na Janela 10-40? 100 mil crentes para sustentar um missionário dentro da Janela 10-40 e que investe em média R$ 1,30 por pessoa, por ano, para Missões Transculturais.
Deveríamos fazer uma Reforma Missionária no Brasil. Cada igreja com 100 crentes deveria ter um Missionário enviado e dignamente sustentado. 
Deveríamos construir 10% de Templos de cada cidade do Brasil no Exterior. Ou seja, uma cidade que tenha 50 templos próprios construídos, deveria construir 5 templos no exterior.

Imagine agora a situação que toca viver os Missionários, pela Fé, pois as igrejas estão apenas preocupadas com as construções de templos, com o sustento dos obreiros integrados e com manter toda a estrutura administrativa: gastos de combustível, comunicação, zeladoria, mobílias do templo, sonorização e outras coisas mais.
Esta é a nossa situação atual, precisamos de ajuda, precisamos de pessoas comprometidas e que amem a Obra Missionária, mas que não fique apenas no amor, mas na prática dele.

Pastor Teófilo Karkle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...