Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Oremos pelo Mundo Árabe

As mudanças no Egito provocaram manifestações de apoio em todo o mundo e um efeito-dominó. Neste sábado (dia 12), houve protestos em dois países árabes: Argélia e Iêmen. A população saiu às ruas contra as ditaduras locais. 

Na Argélia, pelo menos 10 mil pessoas saíram às ruas na capital Argel para protestar contra o governo de Abdelaziz Bouteflika. Um grupo de 2 mil manifestantes enfrentou a polícia e acabou cercado por forças de segurança. Dezenas de pessoas foram presas. 
Na França, onde vivem mais de 3 milhões de argelinos, também houve protestos. Na Praça da República, em Paris, centenas de pessoas apoiaram o movimento popular na Argélia, gritando: "Fora generais!".
Em Gaza, os palestinos comemoraram a queda de Mubarak no Egito.
No Irã, o presidente Mahmoud Ahmadinejad disse que "Um novo Oriente Médio será construído em breve sem a presença dos Estados Unidos e de regimes pró-Israel".

A onda de revoltas que varre o mundo árabe começou na Tunísia e se espalhou pela Síria, Marrocos, Jordânia, Egito, Líbia, Argélia e Iêmen, onde a polícia enfrentou, neste sábado (dia 12), grupos que festejavam a queda do ditador egípcio. Os manifestantes pediam também a saída do presidente Ali Abdullah Saleh, que governa o Iêmen há três décadas e é acusado de corrupção.
A Arábia Saudita também se manifestou. Em um comunicado oficial, parabenizou o Egito pela transição pacífica. 



Agora, imaginem se o comentário do presidente do Irã se concretiza, e todos os países de Oriente Médio, com novas políticas e novos governantes, se tornem contra Israel?
Devemos orar para que, à medida em que esses governos ditatoriais forem caindo, nos países muçulmanos, o Cristianismo possa se espalhar e trazer Luz para aquela parte do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...