Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eu quero orar por missões

Esta é uma época ímpar em nossa história. Existem mais crentes hoje do que em qualquer outra ocasião. A Igreja de Cristo difundiu-se em mais regiões do mundo. Há mais obreiros, mais igrejas locais, mais instituições de ensino bíblico, mais organizações cristãs, e mais sociedades missionárias. Através do rádio, televisão e literatura temos as facilidades para acelerar a obra de Deus. Podemos alcançar as nações mais distantes com maior rapidez, podemos apresentar o evangelho em mais idiomas e temos os meios para recrutar e dirigir a oração no mundo inteiro mais eficazmente. Temos condições de alcançar o nosso mundo, se quisermos. A maior falta hoje não é de pessoas ou fundos. A maior necessidade é de oração. Sem aumentar o número de obreiros cristãos ou sua ajuda financeira, poderíamos ver a multiplicação dos resultados, se apenas multiplicássemos a oração.
A oração é o maior recurso da igreja. Ela é o meio mais eficaz de preparar o caminho do Senhor, disponível aos cristãos de hoje. Você mesmo pode influenciar mais pessoas para Deus e ter um desempenho maior no avanço da causa de Cristo através da oração, do que por qualquer outro meio. Essa não é a única coisa que você deve fazer, mas é a maior coisa que pode fazer.
"Lemos nas biografias de nossos antepassados que se mostraram mais bem sucedidos na conquista de almas, que oravam em secreto durante horas a fio. Nossos progenitores espirituais choraram, oraram e agonizaram diante do Senhor, em favor dos ímpios, visando a salvação deles, e não descansavam enquanto os pecadores não fossem feridos pela Espada da Palavra do Senhor. Esse é o segredo do êxito retumbante dos gigantes espirituais do passado; quando as coisas se paralisavam eles lutavam em oração até que Deus derramasse de seu Espírito sobre os homens, que assim se convertiam." (Samuel Stevenson).
Todos os homens de Deus eram poderosos homens de oração. Somos informados de que o sol nunca surgia no horizonte, na China, sem encontrar Hudson Taylor de joelhos.
Quão poucos encontram tempo pra a oração! Resta-lhes tempo para tudo o mais, como tempo pra dormir e tempo para comer, tempo para ler o jornal e assistir à novela, tempo para visitar os amigos, tempo para tudo o que acontece debaixo do sol; porém, não lhes resta tempo para a oração, a coisa mais importante de todas.


Retirado do artigo de Isac Rodrigues 
www.semipa.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...