Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 30 de junho de 2012

Eu quero orar por missões - parte II

As palavras dos grandes homens de Deus revelam como o coração os abrasava com o desejo ardente de ganhar almas para Cristo. Vejamos algumas expressões:


- Knox, assim rogava a Deus: "Dá-me a Escócia ou eu morro!".


- Whitefield, implorava: "Se não queres dar-me almas, retira a minha!".


- John Bunyan, disse: "Na pregação não podia contentar-me sem ver o fruto do meu trabalho".


- Mateus Henry dizia: "Usa-me, então, meu salvador para qualquer alvo e em qualquer maneira que precisares. Aqui está meu pobre coração, uma vasilha vazia, enche-a com Tua graça".


- Henrique Martyn, ajoelhado na praia da Índia, onde fora como missionário, dizia: "Aqui quero ser inteiramente gasto por Deus".


- David Brainerd falava: "Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim! Envia-me até aos confins da terra; envia-me até aos habitantes das selvas; envia-me para longe de tudo que tem o nome de conforto, na terra; envia-me mesmo para a morte, se for no Teu serviço e para o progresso do Teu reino".


- Carlos Inwood "O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, extrema miséria e o indescritível desespero desses mil milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir." 


Quando dependemos da organização, conseguimos o que ela pode fazer – e isso é alguma coisa.
Quando dependemos da educação, conseguimos o que a educação pode fazer – e isso é alguma coisa.
Quando dependemos do dinheiro, conseguimos o que o dinheiro pode fazer – e isso é alguma coisa.
Quando dependemos do que a música e a pregação podem fazer, conseguimos o que a música e a pregação podem fazer – e isso é alguma coisa.
Quando dependemos da oração, conseguimos o que Deus pode fazer – e isso é tudo. (James O. Davis, p. 83).

Retirado do artigo de Isac Rodrigues 
www.semipa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...