Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 30 de junho de 2012

Eu quero orar por missões - parte II

As palavras dos grandes homens de Deus revelam como o coração os abrasava com o desejo ardente de ganhar almas para Cristo. Vejamos algumas expressões:


- Knox, assim rogava a Deus: "Dá-me a Escócia ou eu morro!".


- Whitefield, implorava: "Se não queres dar-me almas, retira a minha!".


- John Bunyan, disse: "Na pregação não podia contentar-me sem ver o fruto do meu trabalho".


- Mateus Henry dizia: "Usa-me, então, meu salvador para qualquer alvo e em qualquer maneira que precisares. Aqui está meu pobre coração, uma vasilha vazia, enche-a com Tua graça".


- Henrique Martyn, ajoelhado na praia da Índia, onde fora como missionário, dizia: "Aqui quero ser inteiramente gasto por Deus".


- David Brainerd falava: "Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim! Envia-me até aos confins da terra; envia-me até aos habitantes das selvas; envia-me para longe de tudo que tem o nome de conforto, na terra; envia-me mesmo para a morte, se for no Teu serviço e para o progresso do Teu reino".


- Carlos Inwood "O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, extrema miséria e o indescritível desespero desses mil milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir." 


Quando dependemos da organização, conseguimos o que ela pode fazer – e isso é alguma coisa.
Quando dependemos da educação, conseguimos o que a educação pode fazer – e isso é alguma coisa.
Quando dependemos do dinheiro, conseguimos o que o dinheiro pode fazer – e isso é alguma coisa.
Quando dependemos do que a música e a pregação podem fazer, conseguimos o que a música e a pregação podem fazer – e isso é alguma coisa.
Quando dependemos da oração, conseguimos o que Deus pode fazer – e isso é tudo. (James O. Davis, p. 83).

Retirado do artigo de Isac Rodrigues 
www.semipa.org.br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eu quero orar por missões

Esta é uma época ímpar em nossa história. Existem mais crentes hoje do que em qualquer outra ocasião. A Igreja de Cristo difundiu-se em mais regiões do mundo. Há mais obreiros, mais igrejas locais, mais instituições de ensino bíblico, mais organizações cristãs, e mais sociedades missionárias. Através do rádio, televisão e literatura temos as facilidades para acelerar a obra de Deus. Podemos alcançar as nações mais distantes com maior rapidez, podemos apresentar o evangelho em mais idiomas e temos os meios para recrutar e dirigir a oração no mundo inteiro mais eficazmente. Temos condições de alcançar o nosso mundo, se quisermos. A maior falta hoje não é de pessoas ou fundos. A maior necessidade é de oração. Sem aumentar o número de obreiros cristãos ou sua ajuda financeira, poderíamos ver a multiplicação dos resultados, se apenas multiplicássemos a oração.
A oração é o maior recurso da igreja. Ela é o meio mais eficaz de preparar o caminho do Senhor, disponível aos cristãos de hoje. Você mesmo pode influenciar mais pessoas para Deus e ter um desempenho maior no avanço da causa de Cristo através da oração, do que por qualquer outro meio. Essa não é a única coisa que você deve fazer, mas é a maior coisa que pode fazer.
"Lemos nas biografias de nossos antepassados que se mostraram mais bem sucedidos na conquista de almas, que oravam em secreto durante horas a fio. Nossos progenitores espirituais choraram, oraram e agonizaram diante do Senhor, em favor dos ímpios, visando a salvação deles, e não descansavam enquanto os pecadores não fossem feridos pela Espada da Palavra do Senhor. Esse é o segredo do êxito retumbante dos gigantes espirituais do passado; quando as coisas se paralisavam eles lutavam em oração até que Deus derramasse de seu Espírito sobre os homens, que assim se convertiam." (Samuel Stevenson).
Todos os homens de Deus eram poderosos homens de oração. Somos informados de que o sol nunca surgia no horizonte, na China, sem encontrar Hudson Taylor de joelhos.
Quão poucos encontram tempo pra a oração! Resta-lhes tempo para tudo o mais, como tempo pra dormir e tempo para comer, tempo para ler o jornal e assistir à novela, tempo para visitar os amigos, tempo para tudo o que acontece debaixo do sol; porém, não lhes resta tempo para a oração, a coisa mais importante de todas.


Retirado do artigo de Isac Rodrigues 
www.semipa.org.br



quarta-feira, 27 de junho de 2012

O instrumento é tocado por quem?


"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". Romanos 12:1
Certa vez o famoso compositor Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847) foi à Catedral de Freiburg, na Alemanha, para ouvir o som do grande órgão que ali havia. Após o recital, ele subiu ao tablado e pediu permissão para tocar o instrumento. O organista, um ancião, não sabendo de quem se tratava, não confiou em Mendelssohn e nem permitiu que este tocasse o teclado. Mas, por fim, lhe concedeu o pedido, fazendo questão de ficar ao lado do instrumento, supervisionando tudo.
De repente, uma maravilhosa harmonia, que somente um mestre poderia produzir, encheu o ar. O organista, completamente estupefato, colocou as mãos nos ombros do compositor e perguntou: Quem é você? Qual o seu nome? – “Mendelssohn.” O ancião, perplexo, exclamou: Como pude quase impedir que Felix Mendelssohn tocasse este órgão?
Será que os cristãos não agem da mesma maneira com o Senhor e Salvador deles? Por meio do arrependimento e da fé nos tornamos uma nova criação nEle, um “instrumento” que pode ressoar a harmonia divina neste mundo conturbado, para a glória de Deus. 
Ao invés de permitir que o próprio Mestre produza o som que Ele deseja, isto é, ao invés de colocar sua vida incondicional e devotadamente sob a direção de Deus, os cristãos forjam seus próprios planos. O que resulta disso é uma harmonia defeituosa, infrutífera, incapaz de arrebatar os ouvidos dos perdidos. Um “sacrifício” que de “vivo, santo e agradável a Deus” não tem nada!
Que nesse dia o Senhor Jesus venha habitar no nosso coração e produzir as obras frutíferas dentro de nós!

Eterno Deus, peço que nesse dia eu receba forças de Ti, para abrir o meu coração e deixar que o Senhor Jesus entre e produza o verdadeiro som, e eu seja o Seu instrumento, para a Tua honra e glória. Eu peço em nome de Cristo, amém.

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen
Meditação retirada de: Um Minuto com Deus

terça-feira, 26 de junho de 2012

Oração pelo Egito

Tensões no Egito
Na semana passada, o Egito elegeu Mohamed Mursi, um líder da Irmandade Muçulmana, como seu novo presidente. A junta militar atual fechou o parlamento e decretou um “anexo” constitucional provisório numa tentativa de evitar uma tomada de poder pelos islâmicos. O palco está preparado para um confronto de grandes proporções entre essas duas forças predominantes dentro do Egito.
Se a Irmandade Muçulmana vencer a batalha, o tratado de paz que tem vigorado por 36 anos provavelmente será descartado, e a fronteira entre Israel e o Egito, até recentemente bem tranquila, pode entrar em estado de tensão, terror e até mesmo guerra.
Há pouco mais de uma semana, num domingo, terroristas vindos do deserto do Sinai, atravessaram a fronteira e atacaram vários trabalhadores israelenses. Um foi morto, e outro, seriamente ferido.
O Hamas está alvejando o sul de Israel, outra vez, com foguetes e morteiros a partir da faixa de Gaza. Mais de 50 projéteis caíram no território de Israel, e um foguete acertou em cheio um prédio em Ashkelon, ferindo seriamente um oficial da polícia.
A tensão diária que é sentida por muitos em Israel é um subproduto da guerra espiritual e física que procura ameaçar a própria existência de Israel. E o conflito só vai esquentar mais à medida que a volta do Senhor se aproxima a cada dia.

Por Eddie Santoro
Revive Israel Ministries

Prestando Contas...

A todos os queridos amigos e acompanhantes do blog, um sincero pedido de desculpas pelo aparente "abandono" desse espaço... Infelizmente já faz um bom tempo que não tenho tido condições de atualizar  blog...
Como estou na Bolívia, desde maio, fazendo o prático do Curso de Preparo Missionário, e o acesso à internet até agora tem sido bastante limitado... Mas espero poder me dedicar um pouco mais nas próximas semanas...
Que Deus abençoe a todos.
Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...