Funeral do ditador coreano Kim Jong-Il. |
Em uma transmissão especial, a emissora informou que Kim morreu às 8h30 locais (21h30 de sexta-feira em Brasília) durante uma viagem de trem, vítima de um "problema cardíaco" devido a uma "grande tensão física e mental".
Kim Jong-Il governou a Coréia do norte desde 1994, mas o governo do país foi passado para suas mãos por seu pai, Kim Il-Sung, que governou o país e colocou ele sob ditadura desde os anos setenta.
O sucessor do ditador será seu filho, Kim Jong-Un, que tem cerca de 30 anos de idade e que já havia consolidado sua posição como futuro líder da Coreia do Norte em setembro do ano passado, quando foi nomeado publicamente general de quatro estrelas e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores.
A Coreia do Norte ocupa há mais de 10 anos a 1ª posição no ranking de países que mais perseguem os cristãos no mundo. Estima-se que a população cristã seja por volta de 1% de toda a população do país. Ser cristão na Coreia do Norte é você se tornar um inimigo do Estado.
Outra estimativa é que existam 300.000 cristãos que escondem sua fé na Coreia do Norte. O fato de você possuir uma Bíblia no país é suficiente para que você possa ser executado ou preso pelo resto de sua vida junto com sua família.
Antigo ditador coreano Kim Jong-Il (esquerda) e seu sucessor Kim Jong-Un (direita). |
A Portas Abertas pede que os cristãos se unam em oração pela Coreia do Norte:
• Ore para que em 2012 possam acontecer mudanças políticas e econômicas dentro do país, para que possa existir mais liberdade para todos os norte-coreanos, inclusive os cristãos.
• Ore pelos cristãos que estão presos em campos de concentração vivendo de forma desumana. Ore para que eles possam ser libertados o quanto antes. Ore para que eles também possam ser fortalecidos durante esse tempo que estão presos, longe de suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário