Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 13 de março de 2011

Oremos pelo Japão...

Estamos terminando esta semana com notícias de mais uma tragédia - o terremoto/tsunami que atingiu o Japão nessa sexta-feira (11/março). 
De acordo com os especialistas, foi um abalo de 8,9 na escala Richter, a cerca de 130 km de distância da costa japonesa, e que lançou uma onda de 10 metros de altura sobre a parte nordeste da ilha principal do Japão. Notícias desta manhã de domingo falam em cerca de 10 mil mortos, como resultado desse evento. Além disso, por causa dos abalos, a estrutura de usinas nucleares no Japão ficaram fragilizadas, e já houve uma explosão perto dos reatores de uma dessas usinas, a Fukushima I.

De acordo com a agência de notícias do Japão, Kyodo, 5,5 milhões de japoneses não têm eletricidade. (Considerando que essa época, lá no Japão, é fim de inverno, isso significa também, que milhões de japoneses não têm aquecimento...). E o número dos desajolados é em torno de 300 mil.
E, na cidade de Minami-sanriku, por exemplo, que foi completamente destruída pelas ondas gigantes, mais da metade dos 17500 habitantes ainda estão desaparecidos...

Mas, em meio a essa situação de caos, o Japão tem recebido auxilio de diversos países, para ajudar nos trabalhos de busca pelos desaparecidos, no alojamento dos que ficaram sem casa, na limpeza e no início da reconstrução. a ONU (Organização das Nações Unidas), Austrália, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Suíça, Estados Unidos e Singapura são países que já enviaram ao Japão equipes de busca e salvamento, especializadas em lidar com catástrofes.
Texto baseado em: 



Bom, essas são informações que estão sendo veiculadas nos noticiários... 
Assim como os japoneses estão recebendo ajuda tecnológica de vários países, acredito que eles também precisam receber ajuda espiritual de nós, cristãos. Eles precisam de nossas orações!

  • para que o Deus de Provisão supra suas necessidades, especialmente aqueles que estão passando frio (sem aquecimento) e fome.
  • para que Deus conforte e console aqueles que perderam familiares e amigos, mas principalmente aqueles que AINDA não têm notícia de seus familiares e amigos (por estarem entre os números dos desaparecidos)
  • para que o Senhor fortaleça as mãos e os braços de cada um que está empenhado em procurar e resgatar aqueles que estão perdidos em baixo dos escombros...
  • para que os cristãos, evangelistas e missionários que estão no Japão, tenham sabedoria do alto para trazer a Palavra do Senhor para essas pessoas...
  • para que, com tudo o que está acontecendo, o temor do Senhor caia sobre esse povo, e que reconheçam que DEUS É O SENHOR! O nome de Jesus Cristo precisa ser manifestado naquela terra. 

Assim como Arão intercedeu pelo povo de Israel, e eles foram salvos, nós também podemos interceder pelo povo japonês, "queimando incenso" diante de Deus em oração, para que eles também sejam salvos.
"e Moisés disse a Arão: 'Pegue o seu incensário e ponha incenso nele, com fogo tirado do altar, e vá depressa até a comunidade para fazer propiciação por eles, porque saiu grande ira da parte do Senhor e a praga começou'. Arão fez o que Moisés ordenou e correu para o meio da assembléia. A praga já havia começado entre o povo, mas Arão ofereceu o incenso e fez propiciação por eles." (Números 16:6,7)

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

3 comentários:

  1. O Japão não é um país fechado ao evangelho. A Bíblia pode ser distribuída sem problemas. Não há perseguição direta contra os cristãos. Na verdade, há "perseguição" cultural e social na forma de descaso e desprezo a essa "religião estrangeira". Assim como aconteceu na época do rei Josias, em que acharam o "livro da lei" quando recuperavam os "destroços" do templo, que as Bíblias outrora guardadas nas estantes possam ser "recuperadas" e falar profundamente aos corações dos japoneses... Como Daniel que, lendo a "Bíblia", descobriu que estava se cumprindo aquilo que fora profetizado por Jeremias, que os japoneses também possam compreender o cumprimento de Lucas 21:11 (princípio das dores) e se arrepender e crer no evangelho.
    E para os cristãos que se encontram lá, seja verdade Lc 21.13 (oportunidade para testemunho).

    ResponderExcluir
  2. Entrem no site www.sosglobal.org.br e vejam os pedidos específicos de oração para essa situação do Japão.

    ResponderExcluir
  3. Congratulations for your effort and for this great initiative.
    I believe that we, Americans, also need to wake up and need to pray ...

    And we can start it by praying for Japan. This, that happened there, affected the whole world.

    And you, keep going on this great job!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...