Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Espera em Deus

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmo 42:11)

Em minha família, temos o hábito de ler a Bíblia, todos juntos, todas as noites.
E, um dos textos da leitura que fizemos hoje, foi esse salmo... e que parece exemplificar exatamente como tenho me sentido esta semana...

Eu terminei o mês de fevereiro e virei a "folhinha" do calendário com grandes esperanças. No começo do mês de fevereiro eu tinha prestado um concurso público e o resultado estava previsto para sair no início de março. Como, pelo gabarito, eu tinha conseguido uma boa nota, eu tinha essa esperança de estar entre os convocados do processo seletivo...
Como vocês podem imaginar, eu não consegui ser classificada...
Além disso, esta semana eu também peguei uma virose e passei metade da semana me contorcendo de dores e cólicas... (por isso eu passei estes últimos dias sem postar nada por aqui...)

Assim, com uma semana dessas, eu estava terminando a semana meio chateada... Ainda me recuperando da virose, sem perspectiva de emprego...
Mas, como diz o salmista neste trecho... Não se perturbe, minha alma! Espera em Deus! Eu ainda o louvarei!
E é nesta promessa que eu tenho me agarrado.

No culto do último domingo, em minha comunidade, uma das músicas do período de louvor foi "Uma nova história", do Fernandinho... e que eu recebi, também, como uma promessa para a minha vida:

"Sai de tua tenda, oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu.
Sai de tua tenda, oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar.
Será que podes contar, será que podes imaginar,
tudo aquilo que sonhei para ti, filho meu
minha bênção será sobre ti!"


Quando Deus deu esta promessa para Abraão, ele também tinha a alma abatida, mas Deus lhe prometeu uma bênção que ultrapassava sua imaginação.

E é NESTE Deus que eu ponho a minha confiança! É a ESTE Deus que a minha alma louva! Mesmo que as circunstâncias mostrem apenas um vale escuro...

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...