Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Clamor de uma alma desesperada


Deus, o que desejas de mim? O que esperas de mim, Senhor?

Em minha mente, sei que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Te amam", mas em meu coração, sinto que as circunstâncias parecem, cada vez mais, tentar me cercar e  me submergir.
Senhor, ajuda-me na minha falta de fé! Sinto-me naufragar neste mar de lutas e preocupações, e não sou mais capaz de ver que além dessa tempestade, há um porto seguro e tranquilo, onde posso encontrar refrigério para minha alma. 
Não consigo mais enxergar que além dessas batalhas que tenho enfrentado hoje, terei não mais apenas a promessa, mas a prova de que a Tua Vontade é boa, e perfeita, e agradável...
Senhor, estou fraca e abatida... e, em minha fraqueza, está difícil acreditar que algo bom pode resultar dessas tribulações... que tudo isso vai "cooperar para o meu bem"...

Mas, assim como o profeta Habacuque, quero declarar que "ainda que não haja fruto na videira ou na oliveira, ainda que a terra não produza flores e frutos", ainda que tudo a minha volta pareça estar dando errado, "ainda assim, eu O louvarei e exultarei no Deus da minha Salvação".
Por mais difícil que seja expressar louvor a partir de meu coração chateado e entristecido... Senhor, eu Te louvo! Porque a tua benignidade dura para sempre! Porque a Tua fidelidade se estende de geração em geração! Porque a Tua misericórdia se renova a cada dia, a cada manhã! ALELUIA!

3 comentários:

  1. A paz minha querida! Nossa, parece que vc replicou uma de minhas orações de algumas semanas atrás...rs! Não sei o que a levou a postar essa mensag, mas queria dizer que sei o que é fazer essa oração!! VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! Quero partilhar os versiculos de Hebreus 2:17,18 e Hebreus 4:15,16 que falaram muito comigo nesses "tais dias"
    Se puder leia o post http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011/03/o-teu-trabalho-e-descansar-em-mim.html

    No amor, Amanda Reis / DESPERTAR.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Amanda, pelas palavras de edificação e conforto. É como na música do Fernandinho "Todas as coisas cooperam para o bem" - eu preciso aprender a confiar em Ti, e preciso aprender a descansar em Ti.
    Enquanto escrevia esta oração, senti-me como o salmista - começa reclamando com Deus, derramando todas as tristezas e problemas, mas termina com um canto de louvor para o Deus que dá a vitória...

    ResponderExcluir
  3. Eu também compreendo esse desespero...
    Mas gostei, principalmente da última frase de sua oração. Que refrigério para uma alma abatida e atribulada.
    Certamente, essas três características de nosso Deus - sua benignidade, sua fidelidade e sua bondade - é o que nos dá forças para levantar a cada manhã. Mesmo que o medo de que o novo dia possa ser pior que o anterior nos roube a coragem de abrir os olhos...
    Obrigado pelo conforto que encontrei em sua oração.
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...