Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Oração pelas COREIAS

A Coreia do Norte, há vários anos, vem encabeçando a lista da organização Portas Abertas dos países onde há mais perseguição aos cristãos.
Dentro desse contexto, os recentes desenvolvimentos na Península Coreana se tornam bastante preocupantes. Não apenas do ponto de vista político e econômico, como é avaliado nos noticiários... mas ao considerarmos quantos de nossos irmãos (cristãos) que moram ali, tanto na Coreia do Norte, quanto na Coreia do Sul...
O texto abaixo, foi retirado de uma notícia publicada neste sábado (30/mar) e fornece um panorama da situação atual:
Militares norte-coreanos participam, na sexta-feira, 29/mar, de uma manifestação
de apoio ao governo e a favor do ataque aos rivais Coreia do Sul e EUA. 
Coreia do Norte afirma estar em 'estado de guerra' com Coreia do SulAnúncio é assinado por todas as instituições do governo norte-coreano.
A Coreia do Norte afirmou neste sábado (30) que está em "estado de guerra" com a Coreia do Sul, informou a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA.Segundo comunicado, quaisquer questões entre os dois países serão tratadas sobre esta base.A retórica belicosa da Coreia do Norte contra a rival e vizinha Coreia do Sul e contra os EUA, aliados sul-coreanos, vinha aumentando ao longo das últimas semanas, após a ONU ter decidido, em 7 de março, impor novas sanções internacionais ao regime norte-coreano, em represália ao terceiro teste nuclear feito pelo país em fevereiro."A partir de agora, as relações Norte-Sul estão entrando no estado de guerra e todas as questões levantadas entre o Norte e o Sul vão ser tratadas sob o protocolo da guerra", diz comunicado norte-coreano deste sábado, assinado conjuntamente por todas as instituições e órgãos do fechado governo norte-coreano. "A situação que prevalece há muito tempo, segundo a qual a Península Coreana não está nem em guerra, nem em paz, terminou".O texto também adverte que qualquer provocação militar próximo às fronteiras terrestres ou marítimas das Coreias acarretaria "um conflito em grande escala e uma guerra nuclear".
ArmistícioTecnicamente, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte estão em guerra desde 1953, porque
o conflito entre os dois países, entre 1950 e 53, foi encerrado com um armistício, e não com um tratado de paz.Apesar do comunicado norte-coreano deste sábado (pelo horário local), não há indicação de que um ataque vá ocorrer imediatamente.A anulação do cessar-fogo abre, teoricamente, o caminho para o reinício das hostilidades. Mas, segundo analistas, esta não é a primeira vez que a Coreia do Norte anuncia o fim do armistício.A Coreia do Sul afirmou não ter detectado movimento de tropas norte-coreanas.
Muitas considerações tem sido feitas a respeito de todo esse assunto... a respeito de quanto de verdade há nas ameaças da Coreia do Norte, ou nas réplicas dos EUA e da Coreia do Sul, e a respeito da situação interna de poder na própria Coreia do Norte.
Sul-coreanos rezam pela paz na península durante culto de Páscoa na Myeongdon
Catedral, em Seul.
Mas, independente disso (de todas as conjecturas que têm sido levantadas), cabe a nós, como irmãos e irmãs em Cristo de tantos "desconhecidos" que moram em alguma das Coreias, interceder por estas nações.
- para que a Vontade do Senhor seja cumprida e Seu Nome seja glorificado, mesmo que a situação seja momentaneamente de tensão e ameaças de guerra;
- para que os cristãos coreanos sejam fortalecidos em sua fé no Senhor;
- para que através dessa situação, aparentemente difícil, muitos outros coreanos se voltem para Deus, confiando a Ele sua vida e coração e que haja muitas conversões;
- para que a igreja, principalmente na Coreia do Norte, cresça;
- para que a igreja em todo o mundo também seja amadurecida e fortalecida na fé, ao se colocar em intercessão pelas Coreias.

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...