Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 13 de abril de 2013

Dando Frutos

Há uma porção das Escrituras que me convence profundamente. Jesus disse: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda… Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. ” - (João 15:1-2,6)
Eu tenho lido e relido estas poderosas palavras de Cristo e não posso fugir de seu poder de convencimento. O Espírito Santo impressionou em mim a importância de entendê-las: “Meu pai é o agricultor… Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta.”
Essa questão de Cristãos darem frutos não é uma questão de opção nossa diante de Deus. Ele vigia sua videira e todos os seus ramos enxertados, com grande zêlo e preocupação, esperando pacientemente que esses ramos dêem frutos. Ele fica ao lado da videira, com a faca podadora em punho, atentando amorosamente para a menor evidência de corrupção, praga ou doença que possam impedir o seu crescimento. Deus espera frutos de cada ramo. Sem frutos, é impossível honrá-lo e glorificá-lo ou ser um verdadeiro discípulo de Cristo. Jesus disse: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8)
Dar frutos tem tudo a ver com agradar a Deus—cumprindo nossa missão em Cristão—e com ter nossas orações e petições respondidas. Jesus disse: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (verso 16)
Na verdade, dar frutos diz respeito muito mais àquilo que estamos nos tornamos, do que àquilo que simplesmente estamos fazendo. Eu dou frutos quando não há nada que impeça o fluir da vida de Cristo em mim. Isso é o que Jesus quis dizer quando disse: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (João 15:3). Ele está dizendo: “Porque vocês creram na Minha Palavra,—tremendo sobre ela; deixando-a revelar cada segredo oculto; trazendo à luz cada coisa obscura; permitindo que a Palavra de Deus limpasse vocês—os obstáculos foram todos embora!”

David Wilkerson (19-mai-1931 - 27-abr-2011)
(Texto retirado integralmente de: http://www.worldchallenge.org/pt/node/22444?src=devo-email)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...