Monte Sinai |
Um BLOG de incentivo à oração...
Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?
Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.
É por isso que este espaço foi criado:
- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;
- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;
- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;
- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;
- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Para uma semana abençoada!
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Em meio à tempestade
Os discípulos estavam tão sobrecarregados, tão esgotados que de repente, a idéia de que Jesus estava por perto, olhando por eles era absurda. Provavelmente, um deles deve ter dito: “Isso é obra de Satanás. O diabo está para nos matar por causa de todos os milagres dos quais participamos”. Outro deve ter dito: “Onde foi que nós erramos? Qual de nós tem pecado em sua vida? Deus está irado com alguém neste barco!” Outro deve ter se perguntado: “Por que nós? Estamos fazendo o que Jesus disse para fazermos. Estamos sendo obedientes. Por que esta tempestade de repente?”
E na hora mais escura: “Jesus foi ter com eles”. Quão difícil deve ter sido para Jesus esperar à beira da tempestade, amando-os tanto, sentindo cada dor que eles sentiam, desejando evitar que eles se machucassem, se angustiando por eles como um pai se angustia por seus filhos em apuros. No entanto, Ele sabia que eles nunca iriam conhecê-lo de verdade ou confiar nEle antes que toda a fúria da tempestade caísse sobre eles. Ele se revelaria somente quando eles chegassem ao limite de sua fé. O barco não teria naufragado, mas o medo os teria afogado mais depressa do que as ondas batendo no navio. O medo de se
afogar foi pelo desespero, e não pela água!
terça-feira, 16 de abril de 2013
Deus se esqueceu de seus filhos?
Salmos 13.1-2
Se fôssemos eleger os cristãos que mais se identificam com este grito de Davi, seriam os nossos irmãos da Coreia do Norte. Eles têm sido provados diariamente e, pela misericórdia do Senhor, têm se sacrificado em prol do Reino de Deus. Eles sabem que, quando oram com fervor, são respondidos. Apesar das extremas dificuldades, eles não abandonam a fé em Cristo, e a compartilham quando têm oportunidade.
Assista ao vídeo: A perseguição na Coreia do Norte.
sábado, 13 de abril de 2013
Dando Frutos
Eu tenho lido e relido estas poderosas palavras de Cristo e não posso fugir de seu poder de convencimento. O Espírito Santo impressionou em mim a importância de entendê-las: “Meu pai é o agricultor… Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta.”
Essa questão de Cristãos darem frutos não é uma questão de opção nossa diante de Deus. Ele vigia sua videira e todos os seus ramos enxertados, com grande zêlo e preocupação, esperando pacientemente que esses ramos dêem frutos. Ele fica ao lado da videira, com a faca podadora em punho, atentando amorosamente para a menor evidência de corrupção, praga ou doença que possam impedir o seu crescimento. Deus espera frutos de cada ramo. Sem frutos, é impossível honrá-lo e glorificá-lo ou ser um verdadeiro discípulo de Cristo. Jesus disse: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8)
Dar frutos tem tudo a ver com agradar a Deus—cumprindo nossa missão em Cristão—e com ter nossas orações e petições respondidas. Jesus disse: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (verso 16)
Na verdade, dar frutos diz respeito muito mais àquilo que estamos nos tornamos, do que àquilo que simplesmente estamos fazendo. Eu dou frutos quando não há nada que impeça o fluir da vida de Cristo em mim. Isso é o que Jesus quis dizer quando disse: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (João 15:3). Ele está dizendo: “Porque vocês creram na Minha Palavra,—tremendo sobre ela; deixando-a revelar cada segredo oculto; trazendo à luz cada coisa obscura; permitindo que a Palavra de Deus limpasse vocês—os obstáculos foram todos embora!”
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Bem-aventurados...
terça-feira, 9 de abril de 2013
Missionários brasileiros no Senegal
Missionarios José Dilson (centro) e Zeneide (direita), ainda na prisão, em Thiés, ao receber a notícia da liberdade provisória. |
A denúncia começou com um pai de uma das crianças envolvidas no projeto missionário de José Dilson e Zeneide. A acusação afirma que supostamente seu filho estaria abrigado sem autorização e aprendendo princípios cristãos, ao invés de islâmicos. Com prisão temporária decretada em novembro de 2012, as autoridades do Senegal já haviam negado o pedido de habeas corpus, alegando que eles poderiam fugir do país e ou apresentar ameaça à ordem pública.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Para uma semana abençoada!
terça-feira, 2 de abril de 2013
Oração pelas COREIAS
Militares norte-coreanos participam, na sexta-feira, 29/mar, de uma manifestação de apoio ao governo e a favor do ataque aos rivais Coreia do Sul e EUA. |
Coreia do Norte afirma estar em 'estado de guerra' com Coreia do SulAnúncio é assinado por todas as instituições do governo norte-coreano.Muitas considerações tem sido feitas a respeito de todo esse assunto... a respeito de quanto de verdade há nas ameaças da Coreia do Norte, ou nas réplicas dos EUA e da Coreia do Sul, e a respeito da situação interna de poder na própria Coreia do Norte.
A Coreia do Norte afirmou neste sábado (30) que está em "estado de guerra" com a Coreia do Sul, informou a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA.Segundo comunicado, quaisquer questões entre os dois países serão tratadas sobre esta base.A retórica belicosa da Coreia do Norte contra a rival e vizinha Coreia do Sul e contra os EUA, aliados sul-coreanos, vinha aumentando ao longo das últimas semanas, após a ONU ter decidido, em 7 de março, impor novas sanções internacionais ao regime norte-coreano, em represália ao terceiro teste nuclear feito pelo país em fevereiro."A partir de agora, as relações Norte-Sul estão entrando no estado de guerra e todas as questões levantadas entre o Norte e o Sul vão ser tratadas sob o protocolo da guerra", diz comunicado norte-coreano deste sábado, assinado conjuntamente por todas as instituições e órgãos do fechado governo norte-coreano. "A situação que prevalece há muito tempo, segundo a qual a Península Coreana não está nem em guerra, nem em paz, terminou".O texto também adverte que qualquer provocação militar próximo às fronteiras terrestres ou marítimas das Coreias acarretaria "um conflito em grande escala e uma guerra nuclear".
ArmistícioTecnicamente, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte estão em guerra desde 1953, porque
o conflito entre os dois países, entre 1950 e 53, foi encerrado com um armistício, e não com um tratado de paz.Apesar do comunicado norte-coreano deste sábado (pelo horário local), não há indicação de que um ataque vá ocorrer imediatamente.A anulação do cessar-fogo abre, teoricamente, o caminho para o reinício das hostilidades. Mas, segundo analistas, esta não é a primeira vez que a Coreia do Norte anuncia o fim do armistício.A Coreia do Sul afirmou não ter detectado movimento de tropas norte-coreanas.
Sul-coreanos rezam pela paz na península durante culto de Páscoa na Myeongdon Catedral, em Seul. |