Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 25 de novembro de 2012

Todas as Coisas

Nossa fé em Deus é mais do que uma filosofia; é um modo de vida. Nossa cosmovisão bíblica nos proporciona uma atitude confiante e otimista a despeito das condições cada vez mais negras à nossa volta.

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8.28
Uma das filhas de uma família na nossa congregação que havia abandonado a fé ficou abalada pelos últimos ataques de mísseis contra Israel e entregou sua vida novamente ao Senhor. Até as dificuldades no Oriente Médio fazem parte de um longo processo que Deus usa pacientemente para amolecer os corações do nosso povo e gerar fé e coragem moral no nosso interior.
“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai.” Efésios 5.20
“Em tudo dai graças...” 1 Tessalonicenses 5.18
Dar graças envolve abrir nossa boca para dizer algo. No hebraico, a palavra tem a mesma raiz que confessar ou declarar. Damos graças ao Senhor porque ele é bom (Salmo 136.1-3). Isso envolve nossas orações. Se orarmos, crendo que já estamos recebendo (Marcos 11.23), daremos graças enquanto ainda estamos orando. Porém, se orarmos sem dar graças, é porque estamos orando sem acreditar que receberemos. Esse tipo de oração pode ser apenas um exercício em preocupação e ansiedade, que não traz benefício algum e pode até piorar a situação.
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.” Filipenses 4.6
Pela fé, podemos obedecer a Deus, confiantes de que ele recompensa aqueles que procuram diligentemente fazer sua vontade (Hebreus 11.6). Dessa forma, podemos fazer tudo com atitude positiva.
“Fazei tudo sem murmurações nem contendas.” Filipenses 2.14
Lemos esse versículo em voz alta em uma de nossas reuniões de equipe e brincamos que parecia uma inserção acrescentada ao texto por algum cristão gentio. Parece que parte da nossa cultura judaica é reclamar e argumentar sobre tudo – como se fosse nosso “passatempo nacional”. É possível fazer tudo sem murmurar ou reclamar – sem argumentar!? Sim, é possível, pela fé.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens.” Colossenses 3.23
Pela fé em Yeshua e pelo poder de sua crucificação e ressurreição, podemos fazer todas as coisas com entusiasmo e energia. Mesmo quando a situação é horrível e totalmente contrária à nossa vontade, como era para Yeshua no Getsêmani, podemos orar para que não seja feita a nossa vontade, mas a dele. Então a vontade dele torna-se a nossa, e podemos fazê-la com toda nossa força interior e todo o foco do nosso ser.


Asher Intrater
(Texto retirado do Informativo Revive Israel Ministries de 24/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...