Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pastor Youssef Nadarkhani é condenado à morte no Irã

Homem convertido ao cristianismo é condenado à morte no Irã 
O pastor evangélico Youssef Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica. Decisão da justiça iraniana provocou indignação internacional.Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.
Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos – o Alcorão.
Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.
Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.
Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.
Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça – uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef – a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.
Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.
“Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento” diz Sekulow. “A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani”, ele diz “é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã”.
***
Notícia veiculada pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012. Fonte: G1
Ainda não se sabe se a pena já foi cumprida. Ore pela igreja perseguida!

OREM! DIVULGUEM! Quem sabe ainda da tempo. Mas, com certeza Deus está no controle.... nao se sabe se ele ainda está vivo, mas a familia está, orem pela familia que com certeza devem estar correndo perigo, crentes, verdadeiros crentes,levantem-se em oraçao neste momento.....e que através desse irmao, possamos acordar.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Deus é soberano

Quantas vezes nós já repetimos essas palavras, em nossas conversas, orações e louvores? 
Mas será que realmente compreendemos o verdadeiro significado dessas palavras?  da soberania de nosso Deus?


Esse foi um dos assuntos discutidos na aula que tive no CPM (Curso de Preparo Missionário), semana passada. Muitas vezes, temos a tendência de enxergar Deus sob uma ótica apenas de bondade - Deus é bom, supre as necessidades de seus filhos, guarda, abençoa, perdoa, etc. Outras vezes, podemos enxergar a Deus pela ótica da justiça - Deus é justo, Ele não tolera o pecado, disciplina a seus filhos, etc.
Mas precisamos aprender a enxergar Deus de uma forma equilibrada: Deus é bom, mas também é justo; é justo, mas também é bom. O mesmo Deus que supre todas as necessidades de seus filhos, também é o Deus que permite a privação; o mesmo Deus que disciplina nossos erros, também abençoa com generosidade e abundância.
Esse equilíbrio entre a bondade e a severidade de nosso Deus é o que caracteriza a sua soberania.


E foi isso que o Senhor me revelou (provavelmente em sonhos) no dia seguinte à aula. Despertei, de madrugada, com duas palavras se repetindo constantemente em minha mente - graça e disciplina. São duas palavras que, como vimos, refletem a essência da soberania de nosso Deus, pois descrevem o equilíbrio de Sua identidade. Essas duas palavras fluíram, logo em seguida, em um poema, um salmo que o Senhor colocou em minha alma para exaltar Sua soberania. E que compartilho aqui, com vocês...




Senhor, meu Deus, eu Te exalto com alegria.
Um novo dia amanheceu e Tuas misericórdias são renovadas!
Teu poder sustenta o Universo;
e a nós, Teus filhos, revelas a essência da Tua Soberania.
O conhecimento do Altíssimo abre os olhos do nosso entendimento.


Que maravilhoso é, Senhor, contemplar a Tua criação!
A Tua Soberania se revela a nós nos detalhes.
E essa essência inunda a minha alma:


A escuridão da noite e a brilhante luz do sol,
o luzeiro que estabelecestes como governador do dia,
se fundem em explosões de cores nos mais belos crepúsculos.
Esse mesmo sol, que tudo aquece,
se confunde com a chuva, que refresca a terra,
e um arco de cores atravessa os céus.
O gelado inverno e o quente verão também se misturam,
presenteando-nos com dias frescos e abundância de cores
nos meses de primavera e outono.


Perdoa-nos, Senhor, por nossa obstinação!
Quantas vezes limitamos nosso relacionamento conTigo!
Te louvamos porque és bom,
mas não te rendemos louvores quando as circunstâncias nos apertam...
Oh, quão tolos somos! Perdoa-nos, Pai!
Abre os olhos do nosso entendimento:
que possamos enxergar que maravilhosas cores há na essência da Tua Soberania!


Para, então, chegarmos a compreender a Tua Graça
- a graça infinda que nos leva mais perto do Trono;
mas não esquecermos a Tua disciplina
- disciplina de amor que nos ajuda a manter nossos olhos no Alvo,
o Trono do Soberano Senhor, que nos recebe e abraça como Pai.


Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Aaafffh!

É interessante como nos tornamos tão dependentes da internet...
Nessas 2 semanas que estive no Vale da Benção, em Araçariguama (SP), assistindo às primeiras aulas do Curso de Preparo Missionário, a internet foi um privilégio do qual tive que abrir mão. Não é que seja proibido, ou inexistente... apenas de difícil acesso...
Então... mesmo que eu não seja viciada na internet, essas 2 semanas foram bastante difíceis para mim nesse sentido. Afinal, eu me sinto bastante comprometida com este blog (ainda bem, ne?), e não poder escrever absolutamente nada por 2 semanas foi uma cruz para mim...
Talvez seja uma forma de Deus mostrar que devemos depender totalmente e exclusivamente dele (e não da internet ou de outros recursos humanos...) 
Sim, o Senhor me levou a iniciar esse blog de forma a incentivar outros a se dedicar mais à oração e intercessão... Mas Ele não depende de mim, ou desse blog, para incentivar sua igreja a orar... Essa foi apenas uma ferramenta que Ele utilizou por um tempo limitado...
Por isso, eu louvo a Deus por esses quase 3 anos de "incentivo à oração", por tudo o que aprendi sobre oração nesse tempo, por aqueles que foram abençoados através desse blog... E oro para que Ele continue levantando mais pessoas com esse peso de oração no coração... que por toda a terra, cada vez mais pessoas possam se comprometer com Ele e dedicar mais do que apenas uns poucos minutos (à hora das refeições ou de dormir...) de seu dia em oração.
A propósito... isso não é uma despedida... não estou desistindo ou cancelando o blog... Estou me submetendo à vontade do meu Mestre... à medida em que Ele me permitir, tenho toda a intenção de continuar postando atualizações aqui... apenas não haverá mais nenhum padrão, como eu vinha me preocupando em manter até aqui...


E, é claro,... NÃO DEIXEM DE ORAR!!!


Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Esclarecimentos "futuros"

Queridos amigos, visitantes e acompanhantes do blog...
Pelos próximos 6 meses, a contar de hoje (sábado, 04/fev), estarei participando de um Curso de Preparo Missionário. 
Já faz algum tempo que o Senhor tem despertado este peso e paixão (por Missões) em meu coração, e agora Ele está me dirigindo a um preparo e capacitação mais específica...
Por tudo isso, é bem possível que nos próximos 6 meses, meu acesso à internet e, portanto, ao blog, seja limitado. Então, peço, desde já, a compreensão de todos vocês em relação às poucas atualizações do blog...
E, por favor, continuem orando por mim!!!


Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...