Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 4 de julho de 2010

Perder para ganhar...

Ninguém gosta de perder. Perder o campeonato, o prazo de entrega de documentos importantes, perder o horário de um compromisso crucial na sua vida, ser reprovada nos estudos, em um concurso, receber um diagnóstico desfavorável da saúde, ter de cancelar o casamento. Se for enumerar aqui a lista continua ...


Não somos educados para perder (nem ônibus! rs...). Quando isso acontece o coração
parece derreter dentro da'gente. Nos sentimos tão incapazes e a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é que podemos estar falhando em nossa fé.


Mas Cristo nos dá uma perspectiva diferente da perspectiva desse mundo. "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á" [Mt 16:25]. Ele está me ensinando que com Ele não temos perdas temos ganhos futuros. Ele até permite que venhamos perder algo agora para não perdermos coisas grandes lá na frente. Para valorizarmos mais quando fomos receber. Para nos conduzir aos lugares que Ele deseja que estejamos. Para consolar a outros quando estes perderem com o mesmo amor e compreensão que fomos consolados por Ele.


Eu tenho tido algumas perdas. E confesso, no primeiro instante é doloroso, mas elas têm sido valiosas na minha jornada com Cristo. Tenho tido lições, tenho sido carregadas no colo do meu Senhor. As pessoas muitas vezes nem sabem como estou por dentro. A gente passa a valorizar o que Deus diz que é importante e não o que o mundo diz.


Mesmo não conseguindo compreender há uma certeza dentro de mim que Deus está no controle. E isso é o que importa. Como em uma escultura, que para ganhar a forma desejada precisa perder seus excessos, assim Deus faz conosco. Não tenha medo. Pare e ouça o que o Senhor está te ensinando com essa situação que você está vivendo, o que Ele quer que você faça.


Tudo o que Deus faz é para nos preparar para a eternidade com Ele.

Núbia Onara
(Extraído de: http://vidadesolteiracrista.blogspot.com/2010/07/perder-para-ganhar_03.html)

Um comentário:

  1. Eu também tive percas profundas desde que me conheço por gente, mas tenho aprendido que Deus está no controle e que Ele é PAI e está presente, e como pai amoroso quer o melhor para os seus filhos. No momento da perca , sofremos, as vezes choramos ou até mesmo nos zangamos e perguntamos o por quê.Vamos a Ele e nos humilhamos, então o ouvimos, tem coisas que tem resposta, outras não, entretanto fica no interior a confiança que Deus está no controle e no final é isto que importa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...