Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

10 anos da Campanha Mundial de Oração

Ontem, domingo, dia 23 de maio, a campanha do Dia Mundial de Oração completeu 10 anos de existência.
Para commorar essa marca, milhares de cristãos se reuniram no estádio Newlands Rugby, na Cidade do Cabo (África do Sul), para orar. Afinal, foi nesse estádio, onde tudo começou... Outros milhões de cristãos também se reuniram em suas próprias nações.
No ano passado, em 2009, a iniciativa do Dia Mundial da Oração abrangeu milhões de cristãos em 220 nações, enquanto em 2008 participaram da campanha cristãos de 214 nações.


Como tudo começou...
Tudo começou no ano 2000, quando o empresário cristão sul-africano Graham Power sentiu de Deus de convocar o povo para orar. Ele se baseou em 2 Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Power não poupou esforços para unir os cristãos de todas as denominações da Cidade do Cabo, África do Sul. Ele fez um desafio aos cristãos africanos a ter um dia de arrependimento e oração. 


Como cresceu...

Em março de 2001, mais de 45 mil cristãos se reuniram para um dia de arrependimento e de oração em Newlands Rugby Stadium, na Cidade do Cabo. Foi um dia intenso de intercessão e vidas foram transformadas.

Depois que os testemunhos se tornaram públicos, os encontros de oração foram ampliados para oito províncias da África do Sul em 2002.

Em maio do mesmo ano, os cristãos africanos se reuniram em oito locais diferentes para um dia de arrependimento e oração. Mais uma vez, os testemunhos da unidade da igreja e curas vieram, e o projeto foi ampliado para o resto da África.

Em todo o continente africano, milhões de cristãos foram inspirados a participar no processo de transformação da África. Em maio de 2004, a história foi feita quando os cristãos de todas as 56 nações da África participaram do primeiro dia de arrependimento e de oração.

A chama da oração estava queimando em África!

Fonte: Christian News Today e Redação CPADNews





Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...