Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Necessidade de Oração

É impressionante como, quando nos dispomos, Deus nos dirige exatamente para o ponto onde Ele nos quer.
Hoje, eu não tinha a mínima idéia do que eu poderia estar compartilhando aqui, mas não queria deixar passar o dia em branco. Quando iniciei esse projeto, coloquei em meu coração de compartilhar algo novo todos os dias. Falhei um pouco no começo, por falta de tempo; mas desde então, o Senhor tem me honrado com novidades a cada dia (mesmo que a inspiração só venha lá pelas 11 da noite, quase no fim do dia...)
Então, hoje, eu estava sem inspiração, e procurando imagens na internet, para propósitos diversos. E uma das imagens me direcionou para esse site, da JOCUM, em Portugal, e o texto parecia ter tudo a ver com o conteúdo e objetivos desse blog. Assim, estou tomando a liberdade, no Senhor, de compartilhar aqui também... Que vocês possam se sentir edificados, e desafiados...


Disse Jesus: - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)
A questão da necessidade de orar é muito básica para os cristãos de todas as épocas, tudo que precisamos está em Cristo, daí a necessidade de pedirmos a Ele, orando, pois de outro modo nada podemos ter ou fazer sem Ele.

E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
(I João 3:22)
Todo aquele que é nascido de novo em Cristo precisa ter a consciência, de que somos completamente dependentes do Senhor para viver, e esta dependência tem a sua expressão máxima quando entramos em oração diante do Pai.

Jesus, quando estava difundindo o Seu Ministério entre o povo, demonstrava total dependência do Pai Celestial para fazer e desenvolver o Seu ministério na terra:
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
(João 6:38)

E esta dependência revelava-se em todos os momentos, mas tinha a sua intensidade maior quando o próprio Jesus orava ao Pai, demonstrando a sua completa dependência à vontade do Pai Celestial.
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
(João 11:41)

Como discipulos de Jesus, temos que seguir o seu exemplo, repetindo as mesmas ações que podemos ver através do seu exemplo de compromisso com a sua missão e dependência para executar a Sua missão. Nós temos sempre ao nosso dispor a arma poderosa da oração, mas o que é certo é que nem sempre a usamos. Ás vezes sabemos que o melhor é recorrer à oração, mas por independência, escolhemos avançar por nós mesmos, e ai vêm depois os resultados.
Também, por vezes oramos, mas como filhos que já sabem bem o que querem e não esperamos pela resposta do Pai. E ainda existem alguns que com sua oração ordenam o que o Pai deve fazer naquela situação. Olhando para a vida de Jesus vemos alguém que dependia simplesmente da  vontade que vinha do Pai. Como será que está a nossa vida de oração? Temos um exemplo bem claro de como podemos ser em questão de oração.
O nosso alvo como discipulos de Jesus é sermos como Ele, e também o alvo do Espirito Santo é fazer-nos parecido com Cristo:
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
(João 17:22)

Para isso temos a oração, que nos leva a um patamar elevado e próximo do Pai, como nos dias de Jesus.

Carlos Sousa
Igreja Bíblica Evangélica- São Marcos
(http://www.jocum.pt/pt/index.php?option=com_content&task=view&id=101&Itemid=112)
Nesse contexto, aqui estão enumerados alguns motivos de oração, para que Deus desperte em nossos corações essa necessidade de oração:
  • Peçamos perdão à Deus pela nossa negligência na oração.
  • Peçamos perdão pelo nosso orgulho e egoísmo, pois não temos exercitado a intercessão em favor do nosso país.
  • Oremos por um verdadeiro despertamento para a oração nas nossas igrejas.
  • Peçamos um quebrantamento de coração.
  • Peçamos que o Espírito Santo possa colocar um desejo intenso pela oração em cada crente em Jesus neste país.
  • Peçamos para que os pastores e líderes possam ser exemplos na vida de oração.
  • Por mais tempo de oração nos lares evangélicos em Portugal no Brasil.

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...