Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 28 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 20º dia: Temor de extremistas militantes - os Chitral

Uma verdadeira “Eldorado para os linguistas“ - é assim que Chitral, um vale montanhoso no noroeste do Paquistão é chamada. Cerca de uma dúzia de idiomas são falados lá! 
Khowar, ou idioma do” Kho“ é o principal idioma, com cerca de 300mil pessoas que o falam. Chitral está abrigada entre os altos picos de Hindu Kush e Hindu Raj. No inverno, as passagens são bloqueadas por muita neve. Muitos perderam suas vidas tentando cruzar as passagens bloqueadas por neve, e finalmente um túnel foi construído, facilitando o acesso ao vale. Se você consegue sobreviver à viagem, você será recompensado ao conhecer o povo amigável, também renomado por serem amantes da paz. Enquanto algumas regiões do Paquistão tem sido governadas por extremistas militantes, esta região tem sido poupada de tal terror já faz muito tempo. No entanto, 
há um temor crescente no vale, defronte à possibilidade de isso mudar.

Solidariedade
Em uma região tão difícil do mundo não é de admirar que as pessoas são pobres e desempregadas.
Alguns homens vivem e trabalham como imigrantes em Estados do Golfo ricos em petróleo. Frequentemente o homem é responsável por sua mãe, avó, esposa, cunhadas, sobrinhas e sobrinhos. Eles enviam dinheiro para casa – o apoio mútuo é essencial para a sobrevivência. Um indivíduo sozinho estaria perdido nesta região incrivelmente linda mas também dura. 
Você deve estar se perguntando se já existem seguidores de Jesus nesta região? Será que não é 
possível para Deus construir Sua igreja lá? Sua palavra ainda não foi traduzida em Khowar. Há 
uma grande necessidade no vale de Chitral.

Ore:
* Por sonhos de visões de Jesus. (Atos 2:17 “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;”
* Por proteção do vale contra ataques de extremistas militantes (Salmos 121:1-2 “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor,”)
* Pela tradução da Bíblia em Khowar.
* Mais crentes locais e expatriados desejando trabalhar em Chitral. (João 3:34 “Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...